Razões para sorrir

A Odontoprev reforça parceria com a Turma do Bem para democratizar o atendimento odontológico no Brasil

No Brasil, 45 milhões de pessoas nunca foram a um dentista, 16 milhões de brasileiros já perderam todos os dentes e, nas camadas mais vulneráveis da população, é comum que os membros de uma mesma família compartilhem a única escova de dentes da casa – fio dental nem pensar.

Com o objetivo de contribuir para mudar essa realidade, o dentista Fábio Bibancos fundou, há 18 anos, a Turma do Bem, uma organização social sem fins lucrativos que se tornou a maior rede de voluntários especializados do mundo. Seu principal programa é o Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas no atendimento a crianças e jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.

No Brasil, na América Latina e em Portugal, são mais de 17 mil dentistas que já atenderam cerca de 80 mil pessoas, entre eles jovens de 11 a 17 anos em situação de risco social e mulheres vítimas de abuso e violência, possibilitando maior inclusão social.

“Faz todo sentido a maior operadora odontológica caminhar ao lado da maior rede de dentistas voluntários para construir um mundo no qual todos possam sorrir”

Fabio Bibancos

Há dois anos, a Odontoprev também faz parte dessa corrente do bem, como patrocinadora e apoiadora do projeto. “O Turma do Bem está totalmente alinhado ao propósito da Odontoprev. Nosso objetivo é impulsionar a Odontologia no país e impactar positivamente a sociedade, transformando os sorrisos das pessoas, ajudando o próximo e espalhando a felicidade pelo mundo”, diz Renato Costa, CIO/CMO da Odontoprev. “As empresas possuem um papel importante, de contribuir, incentivar e impulsionar o desejo das pessoas de ser cada vez mais solidárias. Temos esse valor muito claro, nossa missão é dar ao brasileiro mais motivos para sorrir”, completa.
 
Fábio Bibancos comenta sobre a parceria: “A Odontoprev, assim como a Turma do Bem, traz solução de acesso à Odontologia. Faz todo sentido a maior operadora odontológica caminhar ao lado da maior rede de dentistas voluntários para construir um mundo no qual todos possam sorrir”.

Bibancos estende o convite aos cirurgiões-dentistas que desejam ser voluntários do projeto e ressalta a importância de se envolver nessa causa: “Todos deveriam participar da Turma do Bem, não só por ajudar as pessoas, mas porque isso demonstra um posicionamento muito importante sobre a necessidade desse profissional para a qualidade de vida das pessoas”.
Rolar para cima