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VOCÊ SABE O QUE É MARKETING COGNITIVO?

Guia Técnico da Odontoprev traz dicas para melhorar a experiência do paciente por meio de estímulos dos cinco sentidos

O marketing cognitivo é o nome dado às estratégias que influenciam, por meio dos cinco sentidos, as emoções, percepções, gostos e preferências. Pensando nisso, a Odontoprev criou um Guia Técnico com dicas que podem ser aplicadas no dia a dia do consultório para tornar a experiência do paciente mais agradável.

IDENTIDADE VISUAL

Resume, visualmente, a ideia que você quer passar ao seu paciente. Incluindo elementos como logotipo, tipografia, paleta de cores e imagens que transmitem a essência do profissional ou da empresa por trás da marca. Lembre-se que é a sua primeira chance de impressionar seu público-alvo, por isso, melhor optar por elementos simples e atemporais. As características podem ser usadas nos materiais impressos e digitais e na decoração.

PSICOLOGIA DAS CORES

Como cada cor gera uma sensação diferente nas pessoas, é fundamental utilizar as combinações mais adequadas à sua marca.
Conheça algumas possibilidades:

  1. Vermelho é uma das cores mais simbólicas do mercado, pode significar paixão ou fome. Mas também tende a estimular a ação e sinalizar urgência;
  2. Laranja é uma cor enérgica, que desperta ânimo e estimula a confiança;
  3. Amarelo, por ser acolhedor, transmite otimismo;
  4. Rosa indica delicadeza e romantismo;
  5. Azul traz sensação de higiene e frescor, além de despertar fidelidade;
  6. Verde se tornou sinônimo de natureza e meio ambiente. Também passa a sensação de tranquilidade.

AMBIENTAÇÃO DO CONSULTÓRIO E SALAS DE ESPERA

Você pode usar música, cor, iluminação e aromas adequados para tornar o local acolhedor, especialmente para pacientes com
fobias. Veja algumas medidas:

  1. Visão: escolha tons pastéis e iluminação neutra, além de objetos decorativos como plantas e quadros;
  2. Olfato: evite aromas que lembram desinfetantes, como álcool e éter;
  3. Audição: prefira sons calmos, como músicas instrumentais, sem exagerar no volume;
  4. Paladar: use sabores agradáveis e mantenha a temperatura do jato d’água amena;
  5. Tato: escolha móveis com texturas, como uma poltrona macia.

MARKETING DIGITAL

Os canais de comunicação digital podem ser utilizados para criar e manter um relacionamento com os pacientes, comunicar novidades e responder dúvidas. Além disso, a presença em sites e redes sociais aproxima dentistas e pacientes.

SAIBA MAIS

Confira o Guia Técnico completo no Portal Rede UNNA

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